quinta-feira, 22 de julho de 2010

hoje

A banalização da violência está preocupante. Matam-se mulheres por pensões;pais por heranças;filhos por incapacidade de ser pai...Onde iremos assim? A sensação de impunidade, amoralidade e imoralidade está pulsante e presente tanto no rico como no pobre.
Apressados afirmam que a saída é educação. Não adianta colocar crianças e jovens em salas de aula sem uma sociedade sã na base.
O jovem tende a reproduzir o mundo no meio escolar. Nunca se violentou tanto - fisicamente e psicologicamente - o professor, que precisa assumir a incompetência de pais que não sabem educar ou são completamente omissos com os filhos.
Os valores estão invertidos...de quem aé a culpa? Desconfio que minha,sua,nossa... você concorda?

Um comentário:

  1. Hoje em dia a violência se tornou algo normal, anormal seria se no jornal tivesse uma notícia boa, ai iríamos reclamar, como se informar fosse somente mostrar tragédia.
    Muitos acham que o dever de educar é do professor, errado, a educação começa muito antes de se entrar na escola, a criança se desenvolve seguindo o modelo dos pais, de nada adianta o professor ensinar se em casa a pessoa aprende outra coisa, pra mudarmos a sociedade devemos deixar de ser hipócritas primeiramente e depois cobrar medidas dignas para que diminua esse terremoto, beijos!

    Sombra, miguel couto copacabana noite!

    ResponderExcluir