terça-feira, 27 de julho de 2010

Feliz?

VocÊ é feliz?Bem o Senado Federal vai dar-lhe uma mãozinha:está sendo votado um projeto de lei constitucional em que a felicidade deverá ser garantida pelo Estado.Eu não tô brincando, é sério.
O senador Cristovão Buarque apresentou um projeto em que o nome feliz deva aparecer como pré-requisito necessário para o bem-estar do cidadão.Segundo o nobre parlamentar,essa simples palavrinha pode mudar - e muito- a percepção da sociedade em relação aos seus valores cotidianos.
Está tudo muito bom,mas e o resto?Saúde,educação,moradia,trabalho,saneamento são alguns valores que garantem uma felicidade ao cidadão de bem.Seja o favelado seja o nobre.Comida,cultura e dignidade são códigos mínimos que permitem ao cidadão o básico de dignidade assim como de felicidade.
O mínimo respeito das leis e de compromisso dos parlamentares poderiam ser um excelente ponto de partida para uma nação de banguelas voltar a sorrir.Não o riso do Faustão,mas aquele de quem tem a barriga cheia e a cidadania em dia.

Um comentário:

  1. Nossa ...
    Primeiro que ngm pode assegurar a felicidade pois ela é relativa, o dever do estado ñ é criar leis ridiculas( ja percebeu as inumeras leis inúteis que existem?) para que criar leis imbecis, eles ñ fiscalizam nem as necessárias ! O dever do estado é cuidar do bem estar físico de nós, assim contribuindo para a felicidade do povo. A palavrinha que mudaria a vida do povo seria respeito, pq acho q é o que falta dos governantes.

    de:Andressa curso miguel couto copacabana noite!

    ResponderExcluir