sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Até quando?

Escrevo ainda chocado pelos efeitos da chuva na região serrana do Rio.Sinto uma mistura de sentimentos que transitam entre a solidariedade,a impotÊncia e a revolta.Explico.
Como ser humano, ser solidáro é o mínimo.Doar roupas,fazer campanhas para arrecadar recursos e ajudar as pessoas que passam por todo tipo de necessidade.O povo brasileiro corresponde e não deixa ninguém na mão.
Por outro lado, há um sentimento de impotÊncia diante da natureza forte e soberana.Uma visão de como somos pequenos diante daquilo que é maior e imprevisível.Não podemos ser irresponsáveis com as encostas,com os rios e tudo aquilo que está no mundo.
Porém a minha revolta se dá pelos políticos,esses sim responsáveis por tudo a que assistimos.A maioria dos representantes são despreparados e pouco responsáveis com o patrimônio público.Não sabem planejar-ou melhor não querem-, se sentem impunes e acima de qualquer responsabilidades.A culpa é do sol,da chuva,de São Pedro ,do povo...qualquer um que não tem voz é culpado.Políticos profissionais não estudam, não se preparam nem demonstram compromisso com a população.Legislam em causa própria e pouco se importam com a sociedade.Até quando eles continuarão entre nós?
A tragédia foi significativa e chocante,porém não podemos esquecer as responsabilidades.O povo tem uma parcela de culpa,no entanto nossos deputados,prefeitos e congêneres não podem continuar com essa postura que debocha da nossa dor.A sociedade sofre e quantos precisarão morrer para mudar isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário